quinta-feira, abril 27, 2006

Mais um momento RFM...

Muita gente confunde sucesso com amealhar dinheiro. Embora o sucesso acabe por levar à riqueza, é muito mais que isso. É uma atitude mental e espiritual - um estado de consciência - de que o dinheiro é um sub-produto acidental. Sucesso é um modo de viver. Estamos neste mundo para ter sucesso como seres humanos. Uma pessoa bem sucedida tem paz de espírito, está satisfeita com os talentos que Deus lhe deu, e sente-se feliz em usá-los e aplicá-los para seu benefício. A procura de uma vida melhor, e a realização de um objectivo digno, é a mais satisfatória das actividades humanas.

(...) Uma vida bem sucedida não é fácil. É construída sobre qualidades fortes - sacrifício, diligência, lealdade e integridade. A corrida nem sempre é ganha pelo mais rápido nem a batalha pelo mais forte; a vitória vai muitas vezes para o mais temerário e o mais persistente. O maior obstáculo no caminho do sucesso não é a falta de inteligência, de carácter ou de força de vontade. É a incapacidade para levar o trabalho até ao fim.

Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'

3 comentários:

mnica ;* disse...

plagiando um nosso amigo que tão sabiamente disse que "ir à missa é estar com os amigos" eu direi que não há sucesso sem alguém que nos seja muito querido, bem pertinho de nós ou do coração, com quem partilhar esse mesmo sucesso!

nada faz sentido se formos "ilhas".

Jinhos ;*

BruMau disse...

Ainda bem que há quem pense assim... infelizmente são uma minoria.

quickfreddie disse...

este conceito raia a 'piramide de necessidades' de Abraham Maslow. No topo da piramide está o que realmente interessa enquanto objectivo supremo, a auto-actualização.