domingo, abril 29, 2012

De volta à lama...
Mais uma voltinha, desta vez para o "mato". Foram só 30km mas com muita lama e diversão. Finalmente o Valter caiu :)
Aqui ficam algumas fotos...


domingo, abril 22, 2012

Miramar - Senhor da Pedra
Hoje foi estrada mas foi para andar, fomos até ao Senhor da Pedra em Miramar. Deu para fazer um intervalinho de meia hora em Miramar para tomar café e voltar. Foram 45km em 2h30m já com a paragem para o café... :)
 

domingo, abril 15, 2012

Imprevistos

Hoje combinamos sair cá de casa entre as 8:30 e as 8:45 (eu sei, é Domingo e tal, mas quem corre por gosto não cansa :P ). Bem de qualquer forma eram +/- 9h quando o pessoal se juntou todo. Como isto cá em casa parece uma oficina, o pessoal fez uma verificação ao material antes de se fazer à estrada. O Leandro verifica que tem o cabo do desviador literalmente preso por meia dúzia de fios, achamos por bem deixar a bike e levar a da Teresa para não ficarmos apeados, nisto aparece outro "aflito", o Renato apercebe-se que tem o pneu tubeless furado, lá se desmonta a roda, tenta-se o remendo, coloca-se o gel, enche-se o pneu mas continua a verter ar. Resultado, como ninguém tinha uma câmara suplente de pipo fino resolveu-se tirar a roda fora e levar a do Leandro. Com estes imprevistos todos o pessoal ficou cansado mesmo antes de começar :) e acabamos por sair já passava das 9:30, mas passados 5 minutos já estávamos no café. Lá arrancamos em direcção ao Furadouro pela estrada da mata para mais um cafésinho. Às 11h15m já estávamos por casa. Foram só 27km mesmo só para o relax mas soube bem :)


sábado, abril 07, 2012

BTT Turistico - Linha do Vouga

A ideia para hoje era sair de Sernada do Vouga às 8h rumo a Viseu pela antiga Linha do Vouga e regressar novamente a Sernada, mas depressa percebemos que ainda não era desta que fazia-mos o percurso completo, ficamos por São Pedro do Sul. Foram 110km com +/- 1200mts de acumulado. Para alem do pessoal do "costume" ainda tivemos a companhia do pessoal do AveiroTT, Paulo e Christian e ainda o Sobrinho do Paulo durante uma parte do percurso (peço desculpa mas não me lembro do nome), dos Mulas Wilson, Amadeu e Bruno e ainda o colega do Renato e também companheiro do AveiroTT, Paulo. Agradeço ainda à Selma e Andreia por se terem disponibilizado para "carro de apoio" para este passeio sofrido mas gratificante.
Ficam aqui algumas fotos.




domingo, abril 01, 2012

Que p$%& de empeno...



Ontem foi diferente, foi um empeno daqueles. O objectivo foi "tentar" preparar para o próximo sábado. Durante a semana o Amadeu pediu-me um track que tínhamos feito para Estarreja para juntar com um track que ele tinha tirado do site do AveiroTT. A minha ideia inicial para ontem era falar ao pessoal para fazer a volta de Crestuma, mas como o Amadeu falou neste track decidi ir com ele. Azar, o moço adoeceu e tive que ser eu a emendar os tracks na sexta à noite. 106km era o que dava, pensei logo que ia ser um valente empeno, mas já estava combinado, por isso decidimos ver até onde aguentava-mos. Basicamente acabamos por só cortar um bocado na zona de Salreu na parte da bioria, mesmo assim ainda deu 103km com 1050mts de acumulado. Um bom treino/empeno como preparação para a ida a Viseu da próxima semana. Só foi pena não ir o resto do pessoal... mas assim também ficam na expectativa do empeno que os espera no próximo sábado... :)